domingo, 2 de setembro de 2012

Campeonato Municipal de Futebol 2012 registra 1º W.O.

Real Daqui, que havia tomado 8 a 0 na estreia, não apareceu para jogar; na única partida da rodada, Escolinha venceu

Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Fotos: Celso Luís
Das duas partidas programadas para este domingo (2) no Campeonato Municipal de Futebol “Benedito Otávio Mascaro”, apenas uma foi realizada. Logo na segunda rodada do Grupo A já houve um W.O.: o Real Daqui não compareceu para jogar contra o Meninos da Vila e foi eliminado da competição.

No primeiro (e único) confronto do dia, quando o torcedor presente pôde ver a bola rolar, a Escolinha fez seu primeiro jogo no torneio e começou com vitória: aplicou 6 a 1 no SOS Centenário. O time perdedor saiu na frente, com gol de Mago Velho. Mas a Escolinha virou com três tentos de Cafu e um de Luquinha, Guilherme e Neto.

Após essa partida jogariam Real Daqui e Meninos da Vila, atual vice-campeão. O elenco do Meninos da Vila esteve presente no Estádio Tonico Varella, mas apenas alguns atletas do time adversário apareceram.

O Real Daqui, que perdera por 8 a 0 do Palestra na primeira rodada, será eliminado da competição, como diz o regulamento. Com isso, todos os times que jogariam contra a equipe serão declarados vitoriosos e ganharão três pontos automaticamente.

O placar adotado para esses jogos será 1 a 0, inclusive na goleada aplicada pelo Palestra. Ou seja: os 8 a 0 se transformam em vitória simples e todos os gols feitos não constam mais na lista dos artilheiros.

Desta forma, a classificação do Grupo A tem Escolinha e Meninos da Vila com seis pontos em dois jogos, Palestra com três pontos em um jogo, SOS Centenário com três pontos em três jogos e Real Daqui eliminado com zero. 

Quatro times passam a disputar as duas vagas garantidas da chave para as quartas de final, já que os dois melhores terceiros colocados também irão avançar.

Nas datas em que o Real Daqui atuaria até o final da primeira fase, a Comissão Municipal de Esportes pode antecipar algumas partidas de outras rodadas. Mas qualquer possível mudança ainda será confirmada.

O torneio prossegue nesta sexta-feira pela manhã, feriado de 7 de setembro, com dois jogos pela segunda rodada do Grupo C: às 8h30 tem Juventus x Paulista; e às 10h30, Malvinas x Grêmio Americano. No domingo, dia 9, o Grupo B volta a campo: às 14h, Revelação enfrenta Unidos; às 16h tem Pisortan x Inter. A entrada do público no estádio é gratuita.

Campeonato Municipal de Futebol 2012

2ª rodada do Grupo A – 02/09 – (Palestra folgou):
Escolinha 6 x 1 SOS Centenário
Real Daqui 0 x 1 Meninos da Vila (venceu por W.O.)

2ª rodada do Grupo C – 07/09 – (Juventude folgará):
8h30 - Juventus x Paulista
10h30 - Malvinas x Grêmio Americano

3ª rodada do Grupo B – 09/09 – (Brotas folgará):
14h - Revelação x Unidos
16h - Pisortan x Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário